quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mobiliário para Quarto de criança


Para que fosse feito o estudo do quarto foram estabelecidas algumas diretrizes solicitadas pelo cliente: 1) tudo deveria ficar ao alcance da criança; 2) um quarto fácil de organizar e; 3) marcenaria de baixo custo.
            Com as prioridades já estabelecidas pelos pais, o projeto seguiu adiante. Para que o custo da marcenaria fosse reduzido, ao invés do tradicional uso de painéis, portas e gavetas para a separação dos brinquedos, opção foi usar prateleiras para a disposição dos brinquedos e caixas com rodinhas na parte de baixo destas prateleiras, que funcionam como gavetas, onde a própria criança pode guardar seus brinquedos, não os deixando “jogados” pelo quarto. 

            Tanto as prateleiras quanto as caixas com rodinhas foram dispostas de maneira que a criança pudesse alcançar todos seus brinquedos, podendo vê-los, pega-los e levá-los a qualquer canto do apartamento sem qualquer esforço. 

            Depois de prontos e instalados os móveis, a satisfação dos clientes foi total. O projeto atendia às necessidades da criança e teve um custo baixo, totalmente acessível aos pais contratantes.
            Com esse post pretende-se demonstrar que, ao contrário do que a maioria pensa, um projeto arquitetônico não serve apenas para deixar os ambientes mais bonitos e custar uma “fortuna”. O objetivo é projetar ambientes funcionais, com um custo que caiba dentro do orçamento do cliente e que siga a linha estética solicitada pelo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário